Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12400
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Aline de Araújo-
dc.date.accessioned2017-02-16T11:21:04Z-
dc.date.available2017-02-16T11:21:04Z-
dc.date.issued2016-05-20-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12400-
dc.descriptionSILVA, A. de A. Plano estratégico de marketing para o Colégio Positivo. 2015. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva traçar um plano estratégico de marketing para uma escola de educação de base, o Colégio Positivo, localizado na cidade de Campina Grande – PB. Na fundamentação teórica foram trabalhados os conceitos de planejamento estratégico, marketing e plano de marketing. Quanto aos procedimentos metodológicos, foi adotado o estudo de caso, por meio de uma análise descritiva e qualitativa. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da própria Instituição e em fontes secundárias, entrevista e observação. A técnica da análise de dados foi a análise de discurso. Foram também utilizadas categorias de análise, compostas por um diagnóstico organizacional com análise dos ambientes interno e externo e levantamento de pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças e o prognóstico. A parte prática foi realizada por meio das categorias de análise estabelecidas, resultando na elaboração do prognóstico, baseado no diagnóstico organizacional realizado. O prognóstico é constituído da definição de negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para o Colégio Positivo, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. Neste prognóstico foram definidos os objetivos, juntamente com o plano de ações estratégicas propostas, a projeção dos resultados da instituição para o ano de 2017, e as ações para a manutenção e a avaliação do plano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Viviane Barreto Motta Nogueirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titlePlano estratégico de marketing para o Colégio Positivopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline de Araújo Silva.pdf998.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.