Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1244
Título: Qualidade de vida no trabalho: ações da Farmoquímica S. A. para o bem-estar dos colaboradores
Autor(es): Bezerra, Valter Costa
Palavras-chave: Qualidade
Qualidade de Vida
Qualidade de Vida no Trabalho
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O crescimento tecnológico reflexo de uma economia globalizada vem obrigando as organizações a buscarem melhorias para driblar a concorrência que no cotidiano torna-se mais acirrada. Em contrapartida surge à preocupação com a qualidade de vida dos funcionários, haja vista que os aspectos intrínsecos e extrínsecos no desenvolvimento das atividades afetam as atitudes que estão diretamente relacionadas com a qualidade e produtividade. Assim, expressão Qualidade de Vida tem sido indiscriminadamente utilizada, quer seja objetivando programas sociais, estilos de vida, educação, empresas (produtos e serviços), e em tudo mais que possa ou não ser mensurado através de indicadores de qualidade. Destarte, este trabalho teve como objetivo primordial apresentar as ações desenvolvidas pela Farmoquímica para melhorar a qualidade de vida no trabalho e consequentemente o bem-estar dos colaboradores. Caracteriza-se como estudo de caso, acompanhado de pesquisas descritiva e bibliográfica. Nos resultados verifica-se que a organização objeto de estudo vem desenvolvendo ações que vêm contribuindo para melhorar a qualidade de vida no trabalho e bem-estar dos colaboradores; bem como outras ações socioambientais de grande relevância.
Descrição: BEZERRA, V. C. Qualidade de vida no trabalho: ações da Farmoquímica S. A. para o bem-estar dos colaboradores. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1244
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valter Costa Bezerra.pdfValter Costa Bezerra656.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.