Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12441
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Lucialda Cesário de | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-21T19:21:13Z | - |
dc.date.available | 2017-02-21T19:21:13Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12441 | - |
dc.description | OLIVEIRA, Lucialda Cesário de. Desdobramentos sobre a avaliação escolar: desafios e possibilidades. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho intitulado: Tipos de Avaliação tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o processo de avaliação da aprendizagem na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Josefa Justino Gomes, na cidade de Pedra Branca. No mesmo, fundamentam-se os estudos sobre a prática avaliativa do processo educativo nas teorias de Luckesi (2002), Sant’ Anna (2005), Caldeira (2006), Silva(2001) e demais educadores que vivenciaram esta prática no sistema educacional escolar. A avaliação vista como diagnóstico da aprendizagem, sendo utilizada tanto em descrições qualitativas como quantitativas, sempre foi uma atividade de controle, pois incluem e excluem outros, tomando-se um instrumento de poder e controle constituído pelo sistema educacional. No entanto devem-se buscar urgentemente, ações pedagógicas reflexivas direcionadas para uma avaliação formativa que proporcione ao educando um melhor desenvolvimento de suas potencialidades. Espera-se que esta pesquisa possa auxiliar no trabalho de todos aqueles que fazem parte do processo avaliativo do EEEFM Josefa Justino Gomes, já que na hora de avaliar devem-se tomar medidas de precaução para que não se faça uma avaliação equivocada do educador, respeitando suas características individuais. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ires Maria Barbosa Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.subject | Processo educativo | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ações pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Desdobramentos sobre a avaliação escolar: desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - LUCIALDA CESÁRIO DE OLIVEIRA.pdf | 358.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.