Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1246
Título: Consumo ambiental com base na análise do ciclo de vida do produto: uma aplicação do modelo Vapercom
Autor(es): Silva, Guttyerre Wallace Moreira da
Palavras-chave: Percepção
Comportamento do Consumidor
Ciclo de vida do Produto
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O presente estudo teve por objetivo avaliar a percepção do consumidor acerca do ciclo de vida dos computadores tomando como base o modelo de Brandalise (2006) denominado Variável Ambiental; Percepção e Comportamento do Consumidor – VAPERCOM, o qual foi desenvolvido para avaliar a percepção do consumidor considerando a variável ambiental nas etapas da Analise do Ciclo de Vida (ACV), mais especificamente a analise do ciclo de vida dos computadores. Foi escolhida uma amostra formada pelos estudantes do Curso de Administração, Campus I da Universidade Estadual da Paraíba. Os resultados obtidos revelaram que os respondentes possuem percepção ecológica em relação às questões ambientais, e que os mesmos possuem potenciais possibilidades de tornarem-se consumidores ecológicos, apesar de demonstrarem ter mediana preocupação com as características ambientais ao longo do ciclo de vida do computador.
Descrição: SILVA, G. W. M. da. Consumo ambiental com base na análise do ciclo de vida do produto: uma aplicação do modelo Vapercom. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1246
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Guttyerre Wallace Moreira da Silva.pdfGuttyerre Wallace Moreira da Silva792.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.