Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12474
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araujo, Marcelle Mateus Carneiro de | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-23T16:40:03Z | - |
dc.date.available | 2017-02-23T16:40:03Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-17 | - |
dc.identifier.other | CDD: 370.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12474 | - |
dc.description | ARAUJO, Marcelle Mateus Carneiro de. Abordagem sobre o IDEB e seu desdobramento no contexto da rede pública estadual, com enfoque nas escolas situadas em João Pessoa/PB. 2017. 29f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como propósito fazer uma análise do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Paraíba e dissertar sobre seu comportamento em 2013, no universo que compreendeu as escolas da rede pública, com ênfase nas localizadas no município de João Pessoa – PB. Apresentou como pilares teóricos o Decreto 6.094, de abril de 2007 e as Diretrizes e Bases constantes no Plano Nacional da Educação, que juntos, agregaram papel fundamental e norteador na gestão educacional cotidiana brasileira. Por sua vez, pela técnica interpretativa de dados pretendeu como alcance a extração de informações sobre a evolução do indicador IDEPB, para finalidades de decisão e controle de resultados. Assim sendo, os resultados apontados no período de 2013 identificaram que a maior parte das escolas do Estado teve uma progressão nos indicadores se apenas considerado como base o período anterior avaliado, assim como a sua abrangência de níveis participantes; porém quanto à estimativa da meta, os ciclos finais de ensino fundamental e de nível médio não alcançaram isoladamente os resultados pretendidos. Reforço em qualificação de professores e do ensino, propostas e prática que visem um avanço das condições sociais dos estudantes de rede pública, além do controle no repasse de investimentos direcionados à educação são algumas das soluções apontadas para viabilizar gradativamente esse quesito | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Alexandre Cesar da Cunha Leite | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Rede pública | pt_BR |
dc.subject | Plano nacional da educação | pt_BR |
dc.title | Abordagem sobre o IDEB e seu desdobramento no contexto da rede pública estadual, com enfoque nas escolas situadas em João Pessoa/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcelle Mateus Carneiro de Araujo.pdf | PDF - Marcelle Mateus Carneiro de Araujo | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.