Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guedes, Kaliandra Mendes de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-24T13:08:21Z | - |
dc.date.available | 2017-02-24T13:08:21Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.144 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12508 | - |
dc.description | GUEDES, Kaliandra Mendes de Oliveira. Relatório final de estágio supervisionado IV. 2015. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este relatório visa proporcionar a mistura entre a teoria e prática ao cotidiano dos educandos da escola em Campina Grande, promovendo assim, a vivência no âmbito escolar com um ensino voltado às questões da língua portuguesa. O objetivo geral foi analisar o processo de ensino aprendizagem durante as aulas e realizar uma avaliação dos estágios supervisionados anteriores. Sendo assim, este relatório se divide em seis partes essências: comportando os fundamentos teóricos que foram abordados durante o curso de Letras, desde as disciplinas Língua Portuguesa, Prática Pedagógica, Processo Didático Planejamento e Avaliação e as disciplinas de Estágio Supervisionado que objetivam uma inovação e que refletimos sobre a importância do ensino de língua /literatura; um breve memorial das experiências anteriores do estágio supervisionado; uma contextualização específica do estágio supervisionado IV;a fundamentação teórica ; descrição sobre estágio e, por final uma reflexão crítica sobre tudo que foi realizado durante o estágio IV e durante o próprio curso de Letras, especialmente minha atuação enquanto estagiaria nas aulas no 1º ano noite na disciplina de Língua Portuguesa do Ensino Médio. Conclui-se que é importante que haja disciplina sistematização do tempo e das atividades na escola que elas sejam bem planejadas e organizadas e que a professora também seja capaz de se renovar, de inventar para se amoldar ao contexto de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cléa Gurjão Carneiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Memórias | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Saberes docentes | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Relatório final de estágio supervisionado IV | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 93 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - KALIANDRA MENDES DE OLIVEIRA GUEDES.pdf | 820.44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.