Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1252
Título: Análise do clima organizacional nas agências do Banco Itaú de Campina Grande - PB
Autor(es): Azevedo, Paulo Roberto César de
Palavras-chave: Clima Organizacional
Banco Itaú
Pesquisa de Clima Organizacional
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho consiste em uma análise do clima organizacional nas agências do Banco Itaú da cidade de Campina Grande-PB, abrangendo os colaboradores das áreas comercial e operacional. O objetivo principal deste estudo é analisar o grau de satisfação desses colaboradores através de uma pesquisa de clima organizacional. Esta investigação é bastante relevante, pois toda organização é formada por pessoas e delas necessita para que os seus objetivos sejam alcançados, sendo essencial conhecer os níveis de satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho. A pesquisa caracteriza-se como descritiva com aplicação de questionário, abrangendo questões acerca dos diversos fatores considerados como fundamentais para identificar, mensurar e analisar o clima organizacional da empresa, sendo utilizadas algumas variáveis do modelo de Luz (2003). Percebe-se com o desenvolvimento e análise desta pesquisa que, de acordo com as informações obtidas, o clima organizacional da empresa estudada pode ser considerado como bom (positivo/favorável), mas também se identifica através do cálculo do Índice de Satisfação Geral - ISG, que o nível de satisfação e motivação dos funcionários em relação à empresa requer atenção, assim como os fatores que precisam ser aperfeiçoados.
Descrição: AZEVEDO, P. R. C. de. Análise do clima organizacional nas agências do Banco Itaú de Campina Grande - PB. 2012. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1252
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Roberto César de Azevedo.pdfPaulo Roberto César de Azevedo526.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.