Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1253
Título: Estudo de Viabilidade Econômico-financeira da implantação de uma loja de vestuário infantil masculina no Shopping Center Recife - PE
Autor(es): Arruda Neto, Antonio Américo de
Palavras-chave: Oportunidade de Investimentos
Viabilidade Econômico-financeira
Loja de Vestuário
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: Visando aproveitar uma oportunidade de investimento, com a implantação de uma loja de vestuário infantil masculina, com a expectativa de se conseguir um retorno futuro superior ao aplicado, os empresários da Valettinho buscaram avaliar tal oportunidade, a fim de melhor alocar seus recursos. Para tanto, analisou-se a viabilidade econômico-financeira deste projeto, que tem como principal característica avaliar os dados do mesmo, no que tange a entrada e saída de recursos, para que então seja visualizado se está sendo criado valor, incorrendo na aceitação ou rejeição do empreendimento. Assim, o presente trabalho tem o objetivo de analisar a viabilidade econômico-financeira de uma loja de vestuário infantil masculino a ser implantada no Shopping Center Recife, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco. Para tanto, obteve-se uma projeção das receitas e despesas, e por fim do lucro. Em seguida, foram utilizados indicadores financeiros, sendo escolhidos os métodos de cálculo de payback descontado, valor presente líquido e taxa interna de retorno. A partir dos resultados encontrados, conclui-se que, pelo presente estudo, o projeto é viável, se configurando como uma ótima oportunidade de investimento, podendo ser de fato concretizado.
Descrição: ARRUDA NETO, A. A. de. Estudo de viabilidade econômico-financeira da implantação de uma loja de vestuário infantil masculina no Shopping Center Recife - PE. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1253
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antonio Américo de Arruda Neto.pdfAntonio Américo de Arruda Neto599.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.