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Título: Estudo sobre o perfil e o grau de satisfação dos clientes da Projetar Ambientações
Autor(es): Araújo Júnior, Paulo César Marques de
Palavras-chave: Marketing de Serviços
Qualidade de Serviços
Satisfação do Cliente
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: Nos dias atuais a sociedade está passando por um novo período, onde a globalização está em todas as partes e cada vez mais presente na vida das pessoas e das organizações. Antes, uma empresa tinha como concorrentes apenas empresas localizadas no seu entorno, e na maioria das vezes, com os mesmos recursos, mas hoje, com a abertura da economia mundial, empresas de outros lugares mais distantes estão chegando para competir com o mercado local. Portanto, o concorrente de uma empresa nacional não é mais apenas seu vizinho, mas também empresas localizadas em outros países, não importando a distância, com maiores recursos, produtos de qualidade superior e preços mais competitivos. Diante desta situação, é imprescindível que as empresas sejam mais competitivas, e uma das estratégias de competitividade é, sem dúvidas, oferecer produtos e/ou serviços de qualidade, com um bom atendimento a fim de conquistar a fidelização dos clientes. Este trabalho tem como objetivo analisar o perfil do cliente e diagnosticar o nível de satisfação dos mesmos em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa Projetar Ambientações, em Campina Grande/PB. O estudo foi realizado com clientes da empresa, envolvendo uma amostra de 30 (trinta) pesquisados, e como instrumento de pesquisa foi feito um questionário com referência nos Critérios da Boa Qualidade Percebida de Serviços segundo Grönroos. Como resultado, a empresa obteve um alto índice de satisfação por parte dos pesquisados, mas com algumas observações feitas com base nos resultados, onde a empresa pode melhorar em alguns aspectos, e para isso foram feitas algumas sugestões com esse intuito.
Descrição: ARAÚJO JÚNIOR, P. C. M. de. Estudo sobre o perfil e o grau de satisfação dos clientes da Projetar Ambientações. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1254
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