Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1255
Título: Capital de giro: uma ferramenta de apoio à gestão financeira
Autor(es): Silva, Hugo Cristiano de Figueirôa
Palavras-chave: Capital de Giro
Análise Financeira
Administração de Recursos
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: A análise financeira, decorrente dos avanços na metodologia de gestão, trouxe até o administrador financeiro ferramentas como o capital de giro para que fossem analisadas e utilizadas como instrumento de demonstração de resultados. A administração de capital de giro objetiva trabalhar com contas do ativo e passivo circulantes para analisar os indicadores financeiros da organização e, com isso, possibilitar resultados satisfatórios através de uma boa gestão de capital. Diante disso, a pesquisa bibliográfica utilizada neste trabalho serviu para demonstrar mais uma vez que o capital de giro é uma ferramenta utilizada na gestão financeira. Assim, utilizou-se o capital de giro como ferramenta de análise, possibilitando um estudo de visão geral no tocante a favorecer o desempenho da empresa por meio de utilização de recursos próprios, gestão de capital focada em resultados e análise financeira do atual cenário da empresa, além de obter nas contas caixa, contas a receber, contas a pagar e estoques, uma forma de reunir os subsídios necessários para possibilitar o avanço do empreendimento. Desta forma, a empresa que apresentar como resultado um capital de giro que atenda às suas necessidades, bem como um equilíbrio entre suas entradas e saídas, e que vise o lucro, poderá trabalhar com folga de orçamento e, com isso, fazer com que haja crescimento através de investimentos no lucro operacional, lucro após o imposto de renda e lucro líquido. Portanto o presente trabalho tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre o assunto Capital de giro, a fim de explorar tal ferramenta da gestão financeira para mostrar sua necessidade no mercado de trabalho.
Descrição: SILVA, H. C. de F. Capital de giro: uma ferramenta de apoio à gestão financeira. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1255
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hugo Cristiano de Figueiroa Silva.pdfHugo Cristiano de Figueiroa Silva435.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.