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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Nara Cristina da Silva-
dc.date.accessioned2013-07-24T15:56:05Z-
dc.date.available2013-07-24T15:56:05Z-
dc.date.issued2013-07-24-
dc.identifier.otherCDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1256-
dc.descriptionCOSTA, N. C. da S. Plano de Marketing: proposta de implantação na empresa Paula Modas - Esperança - PB. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.pt_BR
dc.description.abstractCom o passar dos tempos a globalização vem impulsionando o surgimento de novas tecnologias, as mudanças são rápidas e as empresas precisam adaptar-se a tudo isso em períodos de tempos cada vez menores. O marketing vem contribuir para as empresas de forma direta, possibilitando as mesmas a adotarem estratégias que visem aumentar o seu potencial produtivo e assim atingir os objetivos almejados. Nesse sentido o marketing precisa ser trabalhado de forma correta e com as estratégias certas para que assim se torne um aliado na organização. O composto de Marketing, também conhecido como 4Ps, Produto, Preço, Praça e Promoção auxiliam a empresa a tomar decisões diante de um cenário tão dinâmico. É necessário realizar um planejamento de marketing adequado, tendo como guia o plano de marketing, ele irá direcionar todas as ações, afim de que a empresa seja capaz de conhecer o ambiente ao qual está inserido, observando seus pontos fortes e fracos, para que as decisões que venham ser tomadas possam gerar benefícios para todos. Não se deve pensar que o Plano de Marketing vai resolver todos os problemas da empresa, ele servirá de parâmetro para que tudo que foi proposto seja seguido. Outro erro constante é a má utilização desse processo, ao se fazer um Plano de Marketing é preciso estar atento a todas as etapas, buscando coletar informações que possa realmente contribuir para que o Plano seja feito com dados precisos e que se enquadrem na realidade da empresa. É preciso deixar claro que o Plano de Marketing deve ser escrito de acordo com a realidade de cada empresa, pois nem sempre se pode adotar um modelo fixo para todas. O objetivo desse estudo é propor a implantação de um Plano de Marketing tendo a visão de que sua implantação irá contribuir para o sucesso da mesma. Para coleta de dados, será adaptado um Roteiro Simplificado para um Plano de Marketing destinado para Micro e Pequenas Empresas proposto por Las Casas 2011, com o intuito de identificar e elaborar estratégias que auxilie no processo de implantação. A pesquisa se dará com dados fornecidos por uma das administradoras da loja, que utilizou o método de observação tanto da própria empresa como a de seus concorrentes. Quanto ao resultado desse trabalho, foi colocada a importância da empresa adotar um Plano de Marketing que irá contribuir para o seu sucesso.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luís de Sousa Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComposto de Marketingpt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.titlePlano de Marketing: proposta de implantação na empresa Paula Modas - Esperança - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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