Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ricardo José da-
dc.date.accessioned2017-03-02T19:10:37Z-
dc.date.available2017-03-02T19:10:37Z-
dc.date.issued2014-07-19-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570-
dc.descriptionSILVA, Ricardo José da. Avaliação do aluno da EJA no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractAtualmente as escolas enfrentam o desafio de preparar o educando para a vida em uma sociedade cada vez mais complexa, provendo seu crescimento intelectual e pessoal, garantindo assim exercício pleno da cidadania. Da educação básica, o ensino médio é o principal responsável pela preparação para o trabalho, onde são passados os conhecimentos científicos e a formação para o mundo do trabalho. Necessitando, por isso, de métodos de ensino que explorem os conhecimentos dos alunos, promovendo ações interdisciplinares e prática de acordo com a realidade de cada um, principalmente quando se trata de processo de avaliação, uma vez que avaliar o aluno da Educação de Jovens e Adultos – EJA requer práticas diferentes daquelas empregadas no ensino regular. Nesta perspectiva e tendo em vista que a tarefa de avaliar deve começar no primeiro dia de aula, que o educador deve traçar seu plano de aula baseado nas informações repassadas pelos seus alunos para que seu trabalho esteja condizente e alicerçado em dados reais e informações sobre os educandos é necessário que haja uma integração entre os critérios determinados pelo professor e o processo de avaliação. Portanto, o presente trabalho analisa a avaliação no processo ensino-aprendizagem na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos, baseado em estudiosos como: Luckesi, Hoffmann, Freire, Gadotti e outros.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: José Otávio da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.titleAvaliação do aluno da EJA no contexto escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RICARDO JOSÉ DA SILVA.pdf525.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.