Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ricardo José da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-02T19:10:37Z | - |
dc.date.available | 2017-03-02T19:10:37Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570 | - |
dc.description | SILVA, Ricardo José da. Avaliação do aluno da EJA no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Atualmente as escolas enfrentam o desafio de preparar o educando para a vida em uma sociedade cada vez mais complexa, provendo seu crescimento intelectual e pessoal, garantindo assim exercício pleno da cidadania. Da educação básica, o ensino médio é o principal responsável pela preparação para o trabalho, onde são passados os conhecimentos científicos e a formação para o mundo do trabalho. Necessitando, por isso, de métodos de ensino que explorem os conhecimentos dos alunos, promovendo ações interdisciplinares e prática de acordo com a realidade de cada um, principalmente quando se trata de processo de avaliação, uma vez que avaliar o aluno da Educação de Jovens e Adultos – EJA requer práticas diferentes daquelas empregadas no ensino regular. Nesta perspectiva e tendo em vista que a tarefa de avaliar deve começar no primeiro dia de aula, que o educador deve traçar seu plano de aula baseado nas informações repassadas pelos seus alunos para que seu trabalho esteja condizente e alicerçado em dados reais e informações sobre os educandos é necessário que haja uma integração entre os critérios determinados pelo professor e o processo de avaliação. Portanto, o presente trabalho analisa a avaliação no processo ensino-aprendizagem na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos, baseado em estudiosos como: Luckesi, Hoffmann, Freire, Gadotti e outros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: José Otávio da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.title | Avaliação do aluno da EJA no contexto escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - RICARDO JOSÉ DA SILVA.pdf | 525.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.