Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12577
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Jeanne Medeiros Dantas | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-02T19:29:06Z | - |
dc.date.available | 2017-03-02T19:29:06Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12577 | - |
dc.description | FERNANDES, Jeanne Medeiros Dantas. A identidade do profissional docente na perspectiva do século XXI: um estudo de caso em escolas públicas do município de Picuí/PB. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Pensar a identidade do profissional da educação na perspectiva do século XXI é aspecto fundamental nesta pesquisa intitulada A identidade do profissional docente na perspectiva do século XXI: um estudo de caso em escolas públicas do município de Picuí/PB. Esse trabalho se justifica pela necessidade de se refletir sobre o papel do profissional docente nos tempos pós-modernos em que as identidades, conforme Bauman (2001) são líquidas, isto é, estão em constante processo de (re)definição. Visamos como objetivos analisar os fatores que contribuem para a construção da identidade docente na atualidade, voltando o olhar para a realidade dos profissionais do município de Picuí, bem como verificar os desafios que o professor enfrenta na sala de aula. Formam a base teórica desse trabalho, discutindo acerca das identidades dos sujeitos na pós-modernidade, além de Bauman, Garcia (2009), Hall (2006), Nóvoa (1997) e outros. A atuação do profissional de educação nos tempos atuais requer uma dinâmica dos docentes que os coloque em condição de vanguarda no uso das tecnologias, na construção do conhecimento e na formação de cidadãos para o mundo. Esses são os desafios de quem atua e de quem quer ingressar como profissional na área de educação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Adalberto Teixeira Rodrigues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Docente | pt_BR |
dc.subject | Identidade profissional | pt_BR |
dc.subject | Atuação docente | pt_BR |
dc.title | A identidade do profissional docente na perspectiva do século XXI: um estudo de caso em escolas públicas do município de Picuí/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JEANNE MEDEIROS DANTAS FERNANDES.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.