Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1257
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Figueiredo, Abiaci | - |
dc.date.accessioned | 2013-07-24T16:08:33Z | - |
dc.date.available | 2013-07-24T16:08:33Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-24 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1257 | - |
dc.description | FIGUEIREDO, A. Estágio supervisionado na UEPB: em questão o curso de pedagogia. 2010. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado foi pensado para que os futuros profissionais da área de educação que buscam amenizar a dicotomia teoria e prática reflitam sobre essa relação, e extraiam do mesmo aprendizado e experiência para a sua vida profissional. É ele que portanto contribui para a formação profissional oferecida por uma instituição de formação aos educadores. Com ele, ou através dele, podemos constatar o amadurecimento intelectual e emocional, bem como a relação entre saberes e fazeres, em outras palavras, é através dele que se teoriza a prática ou pratica a teoria. É praticando educação que podemos entendê-la para só então repensá-la, modificá-la, transformá-la, adaptá-la. Sendo assim, é primordial recorrer ao conceito de Estágio Supervisionado e entender sua importância como fator essencial na formação do educador. A caracterização do Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia da UEPB, Campus III em Guarabira – PB nos faz entender, num mero recorte a importância do Estágio Supervisionado como fator de reflexões para transformações. A análise da visão dos alunos do período 2010.2 (último período do curso), da turma que ingressou em 2007.1, sobre o Estágio Supervisionado pode contribuir para a construção e reconstrução do entendimento sobre estágio supervisionado. Este artigo tem como objetivo principal mostrar a importância do Estagio Supervisionado, no cotidiano dos alunos de licenciatura plena, em especial no Curso de Pedagogia. Pois, é através do estágio supervisionado que o licenciado em pedagogia, e em qualquer outra licenciatura, consegue unir a teoria estudada na universidade com práticas existentes no cotidiano escolar e a desmistificação do grande mito que separa teoria e prática no processo educativo. Metodologia desenvolvida neste trabalho a pesquisa de campo, buscando levantar dados sobre o Estágio Supervisionado na turma 2007.1 concluinte de Pedagogia. Ao concluir esta pesquisa na turma concluinte de pedagogia,tivemos a certeza que o Estágio Supervisionado é de extrema importância para a vida profissional, pois une teoria e prática e vivências de realidades a fim modificá-la. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosilene Agapito da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Educação reflexiva | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado na UEPB: em questão o curso de pedagogia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Abiaci Figueiredo.pdf | Abiaci Figueiredo | 568.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.