Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1265
Título: Afetividade na aprendizagem da criança: pontos e reflexos
Autor(es): Silva, Adriana Pereira da
Palavras-chave: Aprendizagem
Afetividade
Educação
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: A escolha da presente temática se justifica pelo meu interesse no trabalho com crianças que apresentam dificuldades no seu desempenho escolar, devido a problemas de relação social, crianças que possuem comportamentos agressivos, inesperados, de rebeldia, e insatisfação em sala de aula. Todo esse interesse surgiu após as vivências e observações de Estágio na prática escolar, quando pude perceber que a afetividade precisa ser trabalhada tanto dentro como fora da escola; ela deve começar em casa e se fortalecer na escola pelo carinho e atenção que o professor deve passar para seu aluno.A aprendizagem na escola é tão importante quanto a que recebemos em casa. A escola é uma importante fonte de cuidados a criança e é ela que vai estabelecer na vida do educando a porta do saber, aprendendo lições do dia a dia e lições sobre a vida de modo geral para torná-la uma pessoa consciente e também para não sofrer mais tarde frustrações com o mundo social que espera por ela. Tal fato tornará essa criança uma pessoa com espírito de coletividade, responsabilidade, empatia e capacidade de resolver conflitos pessoais.
Descrição: SILVA, A. P. da. Afetividade na aprendizagem da criança: pontos e reflexos. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1265
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Pereira da Silva.pdfAdriana Pereira da Silva433.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.