Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12663
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Suely dos Santos-
dc.date.accessioned2017-03-07T16:18:35Z-
dc.date.available2017-03-07T16:18:35Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12663-
dc.descriptionSILVA, S. dos S. As dificuldades e distúrbios de aprendizagem: uma análise sobre o ensino de Língua Portuguesa na educação infantil. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo discutir um tema de fundamental importância no âmbito educacional, quanto à questão do desenvolvimento intercultural da educação nas escolas visto a necessidade da relação família e escola no que tange o processo formador e de desenvolvimento da educação de alunos, em especial, aqueles que possuem dificuldades no seu processo educativo ou distúrbios de aprendizagem, em consonância ao trabalho do Ensino de Língua Portuguesa. Para tal composição foram utilizados autores como CARAHER (2002); FREIRE (2000) GÓES; BARBETI (2009); DELVAL (2001); MACHADO (2008); CAMPOS (2003), que serviram para compreender como o processo de educação inclusiva e dos distúrbios de aprendizagem podem interferir no processo de ensino e aprendizagem do educando. A educação deve ser passada de forma igualitária para todos, mesmo assim, quando se trata do trabalho do Professor na identificação de problemas decorrentes das dificuldades de alunos no processo educacional visa o comprometimento da escola e da família neste processo formador, assim, nada melhor que dirimir assunto em torno dessa temática, faz-se necessário pensar em uma educação que trabalhe na concepção do processo educativo de modo articulado, para que assim, dê ênfase na capacidade do professor para lidar com situações da sala de aula, bem como, do trabalho no ensino de Língua Portuguesa, no seu efetivo trabalho também fora dos muros da escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subjectDistúrbio de aprendizagempt_BR
dc.titleAs dificuldades e distúrbios de aprendizagem: uma análise sobre o ensino de Língua Portuguesa na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suely dos Santos Silva.pdfSuely dos Santos Silva710.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.