Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1267
Título: A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica
Autor(es): Paulino, Josinalva Silva
Palavras-chave: Pesquisa educacional
Professor pesquisador
Educação básica
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: Este artigo apresenta uma breve discussão acerca do conceito de pesquisa e sua importância para a prática do professor de educação básica, como também acerca das características básicas de um professor pesquisador, e sobre qual a relação entre este e o professor reflexivo. Nosso objetivo consiste em analisar como a prática da pesquisa é desenvolvida no cotidiano escolar desses professores. Buscou-se o apoio em estudiosos da questão, dentre esses se destacam: André (2004), Demo (2001, 2002), Freire (1996, 1997), Nóvoa (2001, 2011), Ghedin (2008), Ludke (2001) entre outros. Todos fundamentam a importância da pesquisa para a construção de uma prática reflexiva e reconstrutiva. De cunho qualitativo, a pesquisa teve como instrumento de coleta um questionário, este foi aplicado a um grupo de dez professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Descrição: PAULINO, J. S. A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1267
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josinalva Silva Paulino.pdfJosinalva Silva Paulino876.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.