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dc.contributor.authorRibeiro, Odinéa Galdino-
dc.date.accessioned2017-03-07T16:19:46Z-
dc.date.available2017-03-07T16:19:46Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.otherCDD 371.1023-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671-
dc.descriptionRIBEIRO, O. G. A influência da afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar a importância da Afetividade em relação ao Ensino x Aprendizagem. A ideia desse tema surgiu de recordações particulares, marcas da minha passagem como aluna na Educação Infantil. O mesmo foi desenvolvido a partir de observações realizadas nos Estágios Acadêmicos, e sua grande parte através de pesquisas bibliográficas. A nossa proposta é de conscientizar os atores educacionais a revisarem seus papeis de mestres, procurando aprimorar suas relações de pares afetivos (professor x aluno), buscando a melhor prática de acolhimento e convivência. O estudo deixou claro que ensinar exige querer bem aos educandos, por isso, não podemos nos comportar como adestradores. Foi possível observar que a afetividade é capaz de estimular o interesse e o gosto do aluno pela sua aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProcesso de Ensinopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA influência da afetividade no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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