Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1267
Título: | A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica |
Autor(es): | Paulino, Josinalva Silva |
Palavras-chave: | Pesquisa educacional Professor pesquisador Educação básica |
Data do documento: | 25-Jul-2013 |
Resumo: | Este artigo apresenta uma breve discussão acerca do conceito de pesquisa e sua importância para a prática do professor de educação básica, como também acerca das características básicas de um professor pesquisador, e sobre qual a relação entre este e o professor reflexivo. Nosso objetivo consiste em analisar como a prática da pesquisa é desenvolvida no cotidiano escolar desses professores. Buscou-se o apoio em estudiosos da questão, dentre esses se destacam: André (2004), Demo (2001, 2002), Freire (1996, 1997), Nóvoa (2001, 2011), Ghedin (2008), Ludke (2001) entre outros. Todos fundamentam a importância da pesquisa para a construção de uma prática reflexiva e reconstrutiva. De cunho qualitativo, a pesquisa teve como instrumento de coleta um questionário, este foi aplicado a um grupo de dez professores dos anos iniciais do ensino fundamental. |
Descrição: | PAULINO, J. S. A Pesquisa na Prática do Professor da educação básica. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1267 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josinalva Silva Paulino.pdf | Josinalva Silva Paulino | 876.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.