Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1269
Título: A formação docente para uma educação inclusiva: do ideal ao real
Autor(es): Barbosa, Emanuelle Adelino
Palavras-chave: Educação inclusiva
Educação especial
Formação de professores
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho se propõe a estudar a Educação Especial como forma inclusiva. Tem por objetivo refletir sobre a formação de educadores para atuar na Educação Especial. O referido trabalho foi baseado em uma pesquisa bibliográfica e documental. Foram consultados, autores como Jannuzzi (2006), Mazzotta (2005), Stainback & Stainback(1999) e documentos que regulamentam a educação das pessoas que têm deficiência. A partir dos estudos realizados, constata-se que a Educação Inclusiva apresenta avanços significativos do ponto de vista ideal, mas do ponto de vista real os educadores ainda têm grandes dificuldades para lidar com as necessidades educacionais dos alunos que apresentam algum tipo de deficiência. Isto acontece, também, pela ausência de uma formação compatível com a nova realidade social, que demanda um grande esforço para retirada de barreiras que impeçam o exercício da cidadania e o acesso aos bens culturais e materiais socialmente produzidos.
Descrição: BARBOSA, E. A. A formação docente para uma educação inclusiva: do ideal ao real. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1269
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuelle Adelino Barbosa.pdfEmanuelle Adelino Barbosa674.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.