Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12690
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ana Alice Rodrigues Sobreira | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Tony Regy Ferreira da | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-07T17:48:33Z | - |
dc.date.available | 2017-03-07T17:48:33Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 510.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12690 | - |
dc.description | SILVA, T. R. F. Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé. 2010. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando as relações entre ensino e aprendizagem da matemática, as quais foram adquirindo cada vez mais importância no contexto educacional ao longo dos anos, neste trabalho apresentamos uma revisão bibliográfica de algumas tendências metodológicas para o ensino da matemática e nos detemos na importância da utilização da metodologia História da Matemática na sala de aula. Objetivamos possibilitar aos professores uma reflexão sobre um recurso didático-pedagógico que possa contribuir bastante no interesse dos alunos pela disciplina e proporcionar avanços significativos na aprendizagem da matemática. Estabelecemos também como objetivo desta pesquisa fazer uma investigação sobre a utilização da História da Matemática no ambiente educacional, envolvendo professores de matemática do Município de Sumé. Este trabalho foi desenvolvido seguindo a metodologia de pesquisa apresentada por Thomas A. Romberg. Concluímos, após o mapeamento das questões respondidas pelos pesquisados, que o debate e o uso efetivo da História da Matemática representam possibilidades de interação, desenvolvimento e melhorias na qualidade do ensino e da aprendizagem da matemática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Ana Alice Rodrigues Sobreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | História da matemática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre o uso da história da matemática como metodologia no Ensino Fundamental e Médio no município de Sumé. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tony Regy Ferreira da Silva.pdf | PDF - Tony Regy Ferreira da Silva | 1.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.