Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1275
Título: Bebeteca: uma proposta de incentivo a leitura nas creches
Autor(es): Luiz, Elivane Barbosa
Palavras-chave: Educação infantil
Leitura - incentivo
Creche
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho aborda a importância da leitura na Educação Infantil, especialmente para os bebês nas creches. O objetivo principal foi pensar as possibilidades da leitura para crianças tão pequenas, por meio da criação de um espaço adequado para tal, que pode ser um cantinho chamado de bebeteca. Investigamos também até que ponto os educadores da creche têm reconhecido a importância da leitura como ato produtivo para ele e para os bebês num processo que começa muito cedo. As informações foram coletadas a partir de um estudo de caso, que surgiu nas experiências de estágio e entrevistas em quatro creches da cidade de Guarabira- Paraíba, quando tivemos o propósito de descobrir as ações pedagógicas que envolviam leitura e o comportamento das crianças diante da contação de histórias. Os resultados da pesquisa demonstraram que é possível e necessário ler para os bebês. No entanto, a leitura para estas crianças nas creches ainda precisa ser melhor compreendida e planejada, tanto pelos educadores quanto pelo sistema de ensino o qual estão ligados.
Descrição: LUIZ, E. B. Bebeteca: uma proposta de incentivo a leitura nas creches. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1275
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elivane Barbosa Luiz.pdfElivane Barbosa Luiz3.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.