Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12762
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barros, Marta Suéle da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-10T21:42:34Z | - |
dc.date.available | 2017-03-10T21:42:34Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-31 | - |
dc.identifier.other | CDD 362.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12762 | - |
dc.description | BARROS, M. S. da C. O serviço social e a educação em saúde: um relato de experiência de estágio desenvolvido no NASF de Queimadas - PB. 2016. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem por objetivo relatar a experiência de estágio supervisionado em Serviço Social, realizado no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Pedra do Touro, em Queimadas. PB, durante o período de abril de 2014 a junho de 2015. Para tanto, destacamos o Projeto de Intervenção realizado no período de estágio, intitulado “Escola Promotora de Saúde - uma Intervenção Junto aos estudantes da Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo”, que teve como finalidade atuar sobre a educação em saúde com os alunos desta Escola Municipal do referido município, cuja metodologia pautou-se na realização de oficinas temáticas. O interesse para a realização do projeto surgiu a partir de nossas inquietações de como estavam se dando as relações entre as políticas de saúde e de educação e como estas estavam se desenvolvendo no município em foco. O projeto apontou como principais resultados a promoção de ações em que se estabeleceu o diálogo entre estudantes e profissionais a cerca de conceitos importantes no campo da saúde, bem como o estímulo à reflexão sobre os temas trabalhados, de forma que os alunos tiveram a liberdade de externar seus conhecimentos e experiências pessoais. Quanto ao aporte teórico, para a construção do artigo, utilizamos autores como: Bravo (2011), Pain (2009), Alves (2011), Aerts (2011), Feurwerker (2005), Wenzel (2009), Cunha (2009) entre outros. Ressaltamos a importância do estágio curricular para a formação profissional, bem como do relato de experiência a fim de nortear futuras intervenções no campo do serviço social na saúde. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Débora Suelle de Miranda Lima | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.subject | Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF | pt_BR |
dc.title | O serviço social e a educação em saúde: um relato de experiência de estágio desenvolvido no NASF de Queimadas - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marta Suéle da Costa Barros.pdf | 626.8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.