Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12826
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Nayara Lima de-
dc.date.accessioned2017-03-16T21:49:25Z-
dc.date.available2017-03-16T21:49:25Z-
dc.date.issued2016-10-06-
dc.identifier.otherCDD 659.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12826-
dc.descriptionSOUZA, N. L. de. Publicidade infantil: a emergência do debate sobre os fenômenos adultização e narcisismo. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade fundamentar um debate acerca da representação da criança na sociedade de consumo, sobretudo, a efetiva participação da publicidade infantil televisiva na fomentação dos fenômenos da adultização e apelo ao narcisismo. Para tanto, discutiu-se sobre a sociedade de consumo a partir de Bauman (2000) e Marx (1968); verificou-se o conceito de infância enquanto constructo social e a representação da criança na sociedade contemporânea propostos por Heywood (2004) e Ariès (1981); refletiu-se sobre o caráter simbólico da publicidade defendido por Martines (2003); e visitou-se ainda os conceitos de adultização, elencado por Postman (1999), e de narcisismo, advindo de Severiano (2001). Como material empírico, foram analisadas peças publicitárias de veiculação televisiva, a partir de pesquisa exploratória, que pode destacar a aplicabilidade de estímulos publicitários direcionados ao consumo, mas com implicações no processo de adultização e comportamentos narcisistas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ada Kesea Guedes Bezerrapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectConsumismopt_BR
dc.subjectAdultizaçãopt_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.titlePublicidade infantil: a emergência do debate sobre os fenômenos adultização e narcisismopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nayara Lima de Souza.pdf664.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.