Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1283
Título: Compreensão dos direitos humanos no ensino fundamental: estudo de caso da Escola João Francilino da Silva da cidade de Guarabira
Autor(es): Florentino, Uzenilda
Palavras-chave: Direitos humanos
Educação
Escola
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: Este trabalho tem com o objetivo analisar a compreensão dos alunos e professores do ensino fundamental acerca dos direitos humanos e a importância da educação para a construção da cidadania. Utilizamos como metodologia a observação, análise interpretativa dos conteúdos e questionários com perguntas abertas e de múltipla escolha aplicado com os sujeitos da pesquisa. Trata-se de uma abordagem qualitativa com pesquisa de campo realizada na Escola Estadual João Francilino da Silva situada na zona urbana da cidade de Guarabira. Os argumentos teóricos estão baseados em autores que pesquisam direitos humanos e educação e legislação educacional. Os resultados indicaram que a educação em direitos humanos pode ser um instrumento importante de colaboração na melhor percepção da realidade social e na compreensão dos direitos.
Descrição: FLORENTINO, U. Compreensão dos direitos humanos no ensino fundamental: estudo de caso da Escola João Francilino da Silva da cidade de Guarabira. 2011. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1283
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Uzenilda Florentino.pdfUzenilda Florentino216.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.