Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1286
Título: A elaboração de um plano operacional para a Igreja Presbiteriana Central: um estudo desenvolvido no setor Infantil de Campina Grande-PB
Autor(es): Nepomuceno, Celizama Cabral
Palavras-chave: Plano Operacional
Planejamento
Estratégia
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido no setor infantil da Igreja Presbiteriana Central da cidade de Campina Grande. Assim, o estudo teve como principal objetivo elaborar um plano operacional a fim de contribuir para a gestão do setor. No que diz respeito aos aspectos metodológicos, utilizou-se o método de elaboração de plano operacional como parte do planejamento estratégico da referida igreja. A coleta dos dados primários deu-se através do levantamento de observações identificadas no setor infantil e de entrevistas informais com os colaboradores. Os dados secundários foram obtidos através de um planejamento elaborado pela igreja, como também de documentos, livros, revistas e sites da internet para uma melhor compreensão do assunto abordado. O plano operacional elaborado contemplou os seguintes aspectos: objetivos e metas; missão e visão; estratégias; plano de ação; monitoramento e avaliação. Constatou-se que o êxito da elaboração de um plano operacional depende da maneira de utilizar o conhecimento bíblico, do nível de comprometimento dos colaboradores e ainda do apoio das diversas áreas das comunidades eclesiais. Enfim, essa proposta pode ser continuada tanto pelos gestores religiosos como também em nível de graduação.
Descrição: NEPOMUCENO, C. C. A elaboração de um plano operacional para a Igreja Presbiteriana Central: um estudo desenvolvido no setor Infantil de Campina Grande-PB. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1286
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Celizama Cabral Nepomuceno.pdfCelizama Cabral Nepomuceno712.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.