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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12866
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rodrigues, Clecia Leite | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-17T15:53:26Z | - |
dc.date.available | 2017-03-17T15:53:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-21 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 005.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12866 | - |
dc.description | RODRIGUES, C. L. Avaliação de Software Educacional com base nos conceitos do Design Emocional. 2016. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Design Emocional é uma área que vem sendo estudada pelos designers e que deve ser levada em consideração na hora de desenvolver um produto, inclusive produtos educacionais. Antes de incluir qualquer software no ambiente escolar se faz necessário uma avaliação, pois da mesma forma que um software pode contribuir positivamente ele também pode trazer efeitos negativos, para isso existem várias técnicas e métodos utilizados na avaliação de softwares educacionais. É interessante que a avaliação consiga ir além de aspectos funcionais para ser possível avaliar diferentes nuances, como, por exemplo, os sentimentos dos usuários ao utilizar determinado produto. Sendo assim, esse trabalho tem como objetivo a avaliação de um software educacional levando em consideração alguns conceitos do Design Emocional. A pesquisa apresenta caráter exploratório e foi realizada a partir de um estudo de caso com a turma do projeto de extensão promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que tinha como objetivo ensinar programação e jogos aos alunos do ensino fundamental das escolas públicas. Os dados dessa pesquisa foram obtidos por meio de questionário aplicado aos alunos que participaram do projeto e a abordagem adotada para a análise dos resultados é quantitativa e qualitativa. Como resultado, percebeu-que a maioria dos sentimentos despertados pelo uso do software foram positivos, quando o produto desperta sentimentos positivos nos usuários eles conseguem desenvolver habilidades e a criatividade. O uso dos emoticons para expressar os sentimentos das crianças ao utilizar o software teve resultados interessantes, uma vez que facilitou a expressão dos sentimentos além de aproximá-las da realidade em que vivem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angélica Felix Medeiros | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Software Educacional | pt_BR |
dc.subject | Design Emocional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Software | pt_BR |
dc.title | Avaliação de Software Educacional com base nos conceitos do Design Emocional | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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