Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Erika de Amorim-
dc.date.accessioned2017-03-17T16:17:59Z-
dc.date.available2017-03-17T16:17:59Z-
dc.date.issued2016-10-18-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12884-
dc.descriptionBATISTA, E. A. Influenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos - PB. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA revolucionária evolução da Internet proporciona inúmeros benefícios para aqueles que fazem uso desse meio tecnológico. Uma nova ferramenta vem sendo bastante utilizada pelas empresas que desejam obter sucesso no mercado atual, ferramenta essa denominada Marketing Digital. Desta forma, o presente trabalho apresenta-se como um estudo na área do Marketing digital trazendo o referido tema que é importante e inovador para que este seja utilizado de forma cada vez mais efetiva. Este estudo engloba conceitos como Marketing, Marketing digital, Digital influencers (Influenciadores digitais), Blogueiras, Blogs e Parcerias. Teve como objetivo principal analisar as contribuições que esses profissionais do marketing digital proporcionam para empresas parceiras. A pesquisa teve como método de coleta as entrevistas e como instrumento de coleta foram utilizados roteiros semiestruturados aplicados a blogueiras e empresários, e em seguida as entrevistas foram analisadas por categorias pela análise de conteúdo. Foi possível perceber que os resultados obtidos nas parcerias entre blogueiras e empresas são significativos e que muitas vezes dizem respeito à sobrevivência dessas últimas no mercado. Discute-se também como esses profissionais atuam e como são capazes de influenciar o comportamento do consumo feminino e formar opinião sobre qualquer coisa que se deseje vender, desde alimentos até serviços médicos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mariana Tomaz Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBlogueiraspt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.titleInfluenciadoras Digitais (blogueiras) e suas contribuições para as empresas da Cidade de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erika de Amorim Batista.pdf575.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.