Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12887
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBranquinho, Gustavo Pereira-
dc.date.accessioned2017-03-17T16:19:04Z-
dc.date.available2017-03-17T16:19:04Z-
dc.date.issued2016-10-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12887-
dc.descriptionBRANQUINHO, G. P. Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PB. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEm meio a grande competitividade em que está inserido o mundo empresarial, se faz cada vez mais necessário, a todos os setores dentro de uma empresa buscar o grau de excelência no serviço oferecido. O modelo da massa crítica compreende um conjunto de fatores que visam fazer à análise e comparação entre a empresa e seus concorrentes, descobrindo quais os fatores da organização que levam ao sucesso. Esse trabalho tem como objetivo geral analisar a vantagem competitiva, com base no modelo estratégico de massa crítica em uma empresa varejista na cidade de Monteiro-PB. Os objetivos específicos são: determinar o cenário onde a empresa está localizada; enumerar os fatores críticos de sucesso; constatar se há geração de vantagem competitiva. Para isso, foi utilizado o sistema de coleta e analise dos dados de três empresas do mesmo ramo, que atuam na cidade. Segundo essa pesquisa descritiva que emprega a abordagem qualitativa, reconheceu-se, através do modelo da massa crítica, que a empresa em estudo, possui fatores de sucesso mais fortes que suas concorrentes, estando, portanto, na liderança competitiva. Com base no modelo da massa crítica, proposto por Oliveira (2014) e Brilhante (2015).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Dante Flávio Oliveira Passospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectVantagem Competitivapt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectMassa Críticapt_BR
dc.titleAnálise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma empresa varejista na Cidade de Monteiro - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gustavo Pereira Branquinho.pdf800.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.