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dc.contributor.authorFerreira, João Paulo Rufino-
dc.date.accessioned2017-03-17T16:32:45Z-
dc.date.available2017-03-17T16:32:45Z-
dc.date.issued2016-10-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12892-
dc.descriptionFERREIRA, J. P. R. Remuneração e satisfação: um estudo de caso em uma agência bancária no alto Sertão Paraibano. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAs questões salariais e de remuneração sempre foram temas bastante relevantes nos relacionamentos entre as organizações e seus colaboradores, entretanto o adequado aumento nos rendimentos dos profissionais precisa estar associado ao alcance de desempenho superiores em decorrência de uma alta produtividade, sobretudo para que aja sustentação financeira para tanto. Partindo do pressuposto de que as organizações têm encontrado na remuneração variável uma oportunidade de ganhos para ambas as partes, o presente artigo teve por objetivo geral analisar a percepção dos colaboradores da Agência Bradesco Itaporanga – PB em relação aos tipos de remuneração variável praticada pelo Bradesco. Na perspectiva de identificar como a remuneração pode influenciar na satisfação dos funcionários dentro de uma organização, foi-se a campo e entrevistou-se a gestora na perspectiva de realizar um levantamento acerca das principais políticas de remuneração implementadas pela instituição, e ainda através de uma questionário estruturado buscou-se reunir a percepção dos colaboradores em relação às mesmas. Os dados foram analisados através de uma abordagem quali-quantitativo constatando-se que o banco tem um sistema de remuneração variável bem estruturado com acesso a benefícios, participação nos lucros, sistema de recompensas e reconhecimento e que os colaboradores demonstraram-se satisfeitos em relação aos tipos de remuneração praticada pelo banco.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joácio de Oliveira Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRemuneraçãopt_BR
dc.subjectRecursos Humanospt_BR
dc.subjectBenefíciospt_BR
dc.titleRemuneração e satisfação: um estudo de caso em uma agência bancária no alto Sertão Paraibanopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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