Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1291
Título: Empreendedorismo como opção de carreira: o caso do Sr. Paulo Roberto Freire de Mélo, da Alana Magazine
Autor(es): Mélo, Alana Roberta Alves de
Palavras-chave: Empreendedor
Empreendedorismo
Intraempreendedorismo
Data do documento: 25-Jul-2013
Resumo: O número de novos empreendimentos vem crescendo bastante, o que vem a ser um índice satisfatório, porém quando se observa o grande número de empresas em decadência muitas questões são levantadas a respeito das práticas empreendedoras. Alguns buscam investir em um novo empreendimento, por este se tratar de um objetivo de vida, ou até mesmo de uma realização profissional. A falta de planejamento ainda é um ponto negativo dentre esses empreendimentos, já a capacidade do empreendedor na tomada de decisão é uma grande qualidade, a busca por soluções inteligentes dentro da empresa é uma condição essencial, o que pode definir o sucesso do empreendimento, bem como a geração de renda e emprego no ambiente em que se está fixado. Neste contexto, o objetivo primordial do trabalho foi identificar e analisar as práticas empreendedoras vivenciadas pelo Sr. Paulo Roberto Freire de Mélo no ambiente dos negócios. O modelo monográfico empregado foi um estudo de caso, seguido de pesquisa de campo exploratória, descritiva, explicativa e bibliográfica. Na aplicação da pesquisa o instrumento usado foi uma entrevista, realizada com o Sr. Paulo Roberto Freire de Mélo, objeto de estudo deste trabalho. Posteriormente a coleta de dados, observou-se que as práticas utilizadas pelo empreendedor mostram-se eficazes, mesmo sabendo que muitas lacunas ainda precisam ser preenchidas, os métodos escolhidas pelo empreendedor estão de acordo com as práticas definidas pelos autores da administração, comprovando que a boa dedicação em relação ao trabalho leva á eficácia.
Descrição: MÉLO, A. R. A. de. Empreendedorismo como opção de carreira: o caso do Sr. Paulo Roberto Freire de Mélo, da Alana Magazine. 2012. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1291
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alana Roberta Alves de Mélo.pdfAlana Roberta Alves de Mélo1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.