Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Micarla Lima da-
dc.date.accessioned2017-03-21T16:52:55Z-
dc.date.available2017-03-21T16:52:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 333.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12920-
dc.descriptionSILVA, M. L. da. Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil. 2016. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEstamos em meio a um crescimento desenfreado das tecnologias, as pessoas e seus costumes sofrem impactos diretamente das mesmas, atrelado àsociedade contemporânea onde o consumo é que determinam os padrões comportamentais, a insatisfação é outra vertente que induz ao alto índice de consumismo. Neste meio, percebe-se nitidamente o impacto que as crianças sofrem em especial pela mídia, este público possui forte poder de decisão junto aos adultos, a correria do dia a dia faz com que esses pequenos cidadãos estejam ligados diretamente a programas de entretenimento especialmente na televisão. Teremos como objetivo nessa perspectiva realizar uma pesquisa bibliográfica a partir da visão de autores o impacto midiático que influencia diretamente nas crianças em relação ao consumismo precoce nesses indivíduos, alertando para os problemas que essa prática quando incentivada pode influenciar de forma negativa a vida desses indivíduos. Será feito um paralelo entre a utilização da mídia em favor do processo educacional, trazendo esse inerente avanço como metodologia em sala de aula, permitindo que a infância seja vivenciada da forma certa e principalmente que as mídias sejam redirecionadas para a construção de valores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Adriano Ferreira de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleUma breve análise do impacto da mídia no consumo infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Micarla Lima Silva.pdfMicarla Lima Silva331.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.