Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1293
Título: A contribuição da Intranet para a sustentabilidade organizacional: um estudo de caso no Banco do Brasil
Autor(es): Lima, Denise de Oliveira
Palavras-chave: Intranet
Sustentabilidade Organizacional
Setor Bancário
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo mostrar de que forma a intranet contribuiu para a sustentabilidade organizacional e o desenvolvimento sustentável da agência 1591-1, do Banco do Brasil, em Campina Grande – PB. O estudo apresenta em seu referencial teórico uma breve definição sobre a intranet e os avanços proporcionados ao setor mencionado, além de enfocar a relevância da Tecnologia da Informação (TI) para o desenvolvimento sustentável desse setor considerado estratégico no plano sócio- econômico e administrativo nacional. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de caráter exploratório, realizada a partir de um levantamento bibliográfico e com o suporte de uma coleta dos dados obtida por meio de um questionário estruturado, constituído por 12 questões objetivas, levando em consideração alguns indicadores sociais, econômicos e ambientais. O questionário foi elaborado com base na escala de Likert, cujos dados revelaram a grande contribuição que a intranet proporcionou ao setor financeiro, em especial a rede bancária. Apesar de algumas limitações constatadas, os resultados reforçam a conclusão de que o sistema intranet analisados pelos três indicadores contribuiu de forma decisiva para uma maior agilidade, interação e segurança dos funcionários do banco em tela, fato que foi de grande importância para o desempenho econômico da instituição, revelando, ainda, a prática de gestão eficiente desenvolvida de forma consciente pelos colaboradores quanto aos impactos que podem causar ao meio ambiente e fazendo com que melhorem suas práticas sustentáveis.
Descrição: LIMA, D. de O. A contribuição da Intranet para a sustentabilidade organizacional: um estudo de caso no Banco do Brasil.. 2012. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1293
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Denise de Oliveira Lima.pdfDenise de Oliveira Lima815.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.