Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamalho, Elivânia Atanázio-
dc.date.accessioned2017-03-21T21:18:56Z-
dc.date.available2017-03-21T21:18:56Z-
dc.date.issued2014-04-23-
dc.identifier.otherCDD 658.812-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12936-
dc.descriptionRAMALHO, E. A. Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA Cooperativa Creduni é uma organização que investe em capacitação profissional e enfrenta desafios para manter os profissionais motivados, fazendo com que haja qualidade no atendimento e sucesso nas operações financeiras. Nesse contexto, considera-se a satisfação do cliente (no caso, cooperado) um atributo indispensável ao desenvolvimento e à sustentabilidade de uma organização, estando ligada à qualidade do atendimento oferecido. Dessa forma, percebe-se que o diferencial para o consumidor é a qualidade com que os serviços são prestados, argumentando-se que clientes satisfeitos continuam seu relacionamento comercial no futuro. Assim, verificou-se a necessidade de uma investigação referente à satisfação do cliente nessa cooperativa. Dessa forma, a presente pesquisa objetivou avaliar o nível de satisfação do cooperado em relação à qualidade do atendimento oferecido pela Creduni. Para alcançar esse objetivo, realizou-se uma pesquisa exploratória, utilizando questionários com sete dimensões aplicados numa amostra de vinte e quatro cooperados. Concluiu-se por meio da análise de dados que os consumidores são satisfeitos com o atendimento oferecido, considerando níveis altos de satisfação. Infere-se que essa pesquisa poderá subsidiar intervenções futuras para melhoria na qualidade do atendimento de demais cooperativas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elís Amanda Atanázio Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectCredunipt_BR
dc.subjectCooperativa de créditopt_BR
dc.titleQualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperadopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elivânia Atanázio Ramalho.pdf885.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.