Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1295
Título: Diagnóstico da destinação final dos resíduos sólidos da Cooperativa Contramare
Autor(es): Alves, Helen Lívia Guerra
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Reciclagem
Gestão Ambiental
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Uma das maiores preocupações da atualidade é a grande quantidade de resíduos gerados pelas empresas e pelas pessoas, causando um forte impacto no meio ambiente e comprometendo a vida atual e futura de todos os seres vivos. Uma das alternativas de minimizar essa situação é reduzir a quantidade de resíduos sólidos gerados (lixo) nos cenários empresariais e residenciais. O objetivo geral foi identificar junto às empresas/clientes quais os produtos elaborados, a partir dos resíduos adquiridos na COTRAMARE. A Metodologia utilizada foi o modelo proposto por Vergara (2007), que classifica a pesquisa científica, quanto aos tipos: quanto aos fins, exploratória e descritiva, e quanto aos meios, pesquisa de campo, bibliográfica e estudo de caso. O instrumento utilizado foi um questionário estruturado dividido com 06 questões fechadas. Concluiu-se que a maioria das empresas que buscam os resíduos sólidos estão localizadas na Paraíba e que o material mais procurado é o plástico seguido do papel e papelão, sendo transformados em garrafas pet, tubos e canos, sacolas plásticas, papel higiênico e caixas de papelão, respectivamente.
Descrição: ALVES, H. L. G. Diagnóstico da destinação final dos resíduos sólidos da Cooperativa Contramare. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1295
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Helen Lívia Guerra Alves.pdfHelen Lívia Guerra Alves503.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.