Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRocha, Analina Ramos-
dc.date.accessioned2017-03-21T23:41:52Z-
dc.date.available2017-03-21T23:41:52Z-
dc.date.issued2016-05-20-
dc.identifier.otherCDD 658.834-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12959-
dc.descriptionROCHA, A. R. O constrangimento no processo de compra: análise do comportamento do consumidor no setor farmacêutico de Campina Grande. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO constrangimento ao consumidor é uma preocupação importante para os comerciantes. No entanto, pouco se sabe sobre situações passivas de constrangimento. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo principal analisar as formas de constrangimento durante o processo de compra, e onde, o consumidor fica constrangido. Para isso, o varejo farmacêutico foi escolhido, pois segundo a literatura, é possível comprar uma série de produtos que podem causar algum constrangimento, como, preservativos, testes de gravidez, contraceptivos, entre outros. Para tanto, como estratégia de investigação empírica, foi aplicado um questionário online com 54 pessoas, baseado no modelo de Isabella, Barros e Mazzon (2014) e a segunda parte, foi uma entrevista em profundidade com 17 balconistas de farmácias, utilizando-se um roteiro semiestruturado desenvolvido com base na literatura de constrangimento e de processo de compra. A análise dos resultados demonstrou uma gama de artifícios e comportamentos que o consumidor pratica ao se deparar com a situação de compra considerada constrangedora.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Allan Carlos Alvespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso de comprapt_BR
dc.subjectConstrangimento do consumidorpt_BR
dc.titleO constrangimento no processo de compra: análise do comportamento do consumidor no setor farmacêutico de Campina Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Analina Ramos Rocha.pdf493.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.