Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1296
Título: Análise das competências dos gestores hospitalares de Campina Grande – PB
Autor(es): Araújo, Ana Cláudia Coutinho de
Palavras-chave: Competências Necessárias
Gestor Hospitalar
Competências Profissionais
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Objetiva-se realizar uma análise comparativa entre as necessidades dos profissionais competentes e o perfil atual dos gestores na percepção dos proprietários dos hospitais particulares do município de Campina Grande – PB. Assim, realizou-se uma pesquisa descritiva de caráter exploratório, utilizando a entrevista semiestruturada como técnica de coleta de dados, onde foram entrevistados quatro proprietários de organizações hospitalares particulares distintas. Os resultados demonstraram que nas competências elencadas na situação real e na situação ideal, inerentes ao conhecimento, há um distanciamento em sua maioria no que diz respeito ao grau de conhecimento e sua importância. Já com relação às competências relacionadas às habilidades, observou-se que o grau desta competência está muito abaixo do desejado pelo mercado. Por fim, em se tratando do perfil de competências inerentes às atitudes do gestor, foi atribuído um alto grau de importância, na percepção dos respondentes, contrapondo os dados indicados no perfil real do gestor da organização. A presente pesquisa não só revelou o perfil ideal dos gestores hospitalares, como também contribuiu para que os futuros profissionais de gestão que pretendem ingressar nesta área possam trabalhar suas habilidades e se qualificar de acordo com as exigências do mercado.
Descrição: ARAÚJO, A. C. C. de. Análise das competências dos gestores hospitalares de Campina Grande – PB. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1296
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Cláudia Coutinho de Araújo.pdfAna Cláudia Coutinho de Araújo604.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.