Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12968
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Sara almeida Pereira da-
dc.date.accessioned2017-03-22T20:10:39Z-
dc.date.available2017-03-22T20:10:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.912-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12968-
dc.descriptionCUNHA, S. A. P. da. Reflexões sobre o ensino da leitura e escrita na educação dos surdos: um estudo de caso. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é o de levantar uma reflexão teórico-crítica e possíveis propostas quanto à prática docente no ensino da leitura e da escrita para alunos com surdez, apresentando algumas práticas pedagógicas que não são adequadas para este tipo de alunado. Noutros termos, buscaremos expor os desafios enfrentados pelos professores no ensino da leitura e da escrita para alunos surdos procurando, sobretudo, sugerir práticas pedagógicas que visam solucionar essa problemática, buscando meios pelos quais tanto alunos surdos, quanto os ouvintes permaneçam numa mesma sala, obtendo os mesmos direitos linguísticos, a fim de trocar conhecimentos. Fundamentamos a pesquisa em MARCUSCHI (2008) Quadros (2008), Kato (1988), Farias (2007). Adotamos como metodologia, uma pesquisa bibliográfica, e uma pesquisa de campo, onde foi efetuada uma observação para melhor perceber acerca da situação da apropriação da leitura e escrita do aluno com surdez. Para isto, conceituaremos alguns dos principais termos inerentes e importantes para este trabalho, tais como: leitura, escrita, Libras e surdez.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Aline de Fátima da Silva Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectInclusão Escolarpt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.titleReflexões sobre o ensino da leitura e escrita na educação dos surdos: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Almeida Pereira da Cunha.pdfSara Almeida Pereira da Cunha425.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.