Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1297
Título: Estilo de sucessão na empresa familiar Laury Comercio de Condimentos e Descartáveis Ltda, localizada na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Martins, Laudianne dos Santos Oliveira
Palavras-chave: Empresa Familiar
Planejamento
Sucessão
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Empresas familiares são as principais mantenedoras do crescimento econômico, através da geração de empregos e distribuição de renda no Brasil e no mundo. Uma etapa inevitável no ciclo de vida das empresas familiares é a sucessão de lideres, que vem sendo objeto de estudo devido a sua importância e complexidade, pois se não for bem planejada põe em risco a sobrevivência da empresa. A conscientização de todos os envolvidos no processo de sucessão que vai desde o sucedido, sucessor, família e empresa, é primordial para minimizar os possíveis conflitos neste processo. Este artigo tem como objetivo analisar o estilo de sucessão na empresa Laury Comércio de Condimentos e Descartáveis Ltda., localizada em Campina Grande-PB. Utilizando como referencial de analise o estilo de sucessão tradicional e sucessão contemporânea abordados por Morais Filho(2009). O processo de sucessão analisado utilizou o estilo de sucessão contemporânea, pois o processo foi conduzido pelo fundador de forma transparente, preparando os sucessores com antecedência, visando os interesses profissionais em harmonia com os valores familiares.
Descrição: MARTINS, L. dos S. O. Estilo de sucessão na empresa familiar Laury Comercio de Condimentos e Descartáveis Ltda, localizada na cidade de Campina Grande – PB. 2012. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1297
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Laudianne dos Santos Oliveira Martins.pdfLaudianne dos Santos Oliveira Martins604.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.