Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1299
Título: Qualidade de vida no trabalho: estudo de caso dos colaboradores da Embrapa Algodão – Campina Grande - PB
Autor(es): Oliveira, Monailza de Sousa
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho
Percepção dos Colaboradores
Embrapa Algodão
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: O tema Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) se faz presente como fator relevante no contexto social e organizacional, cujo qual pode afetar inteiramente na vida pessoal como nos resultados das empresas. O presente estudo tem por objetivo avaliar a QVT na percepção dos colaboradores da Embrapa Algodão, Campina Grande-PB. A metodologia deste estudo parte de um referencial teórico e se consubstancia na aplicação de um questionário no modelo de Westley (1979), caracterizando-se em uma pesquisa de natureza exploratória e descritiva, utilizando-se para os meios os tipos de bibliográfica, pesquisa de campo e estudo de caso. A análise dos resultados permitiu avaliar a percepção dos colaboradores quanto a QVT existente na empresa. O universo da pesquisa foi os 205 funcionários efetivos da empresa em estudo, no qual foi utilizada uma amostragem de 20% do quadro de funcionários, totalizando 41 pessoas pesquisadas. Neste, os resultados denotam num elevado nível de concordância quanto à qualidade de vida no trabalho inserida na Embrapa Algodão, mesmo que uma parcela se sinta insatisfeita com as condições que diz respeito à QVT. Na conclusão ficou evidenciada a percepção dos colaboradores bem como ao final é apresentado recomendações para a melhoria da qualidade de vida no trabalho.
Descrição: OLIVEIRA, M. de S. Qualidade de vida no trabalho: estudo de caso dos colaboradores da Embrapa Algodão – Campina Grande - PB. 2012. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1299
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Monailza de Sousa Oliveira.pdfMonailza de Sousa Oliveira1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.