Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1304
Título: Competências essenciais: um estudo de caso na rede jurídica de ensino à distância LFG - Patos/PB
Autor(es): Araújo, Rivana Nóbrega de
Palavras-chave: Competências
Conhecimentos
Habilidades
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: As competências essenciais formam um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, aplicados de forma adequada no trabalho, para o alcance de metas propostas. O objetivo geral desse estudo é analisar as competências essências dos funcionários da franquia LFG na cidade de Patos/PB. O objetivo específico é revisar a literatura sobre as competências essenciais, descrever as competências essências de seus colaboradores, bem como identificar as competências essências dos mesmos. Trata-se de uma pesquisa exploratória na forma de um estudo de caso. O universo da pesquisa é formado de 8 colaboradores, em que se utilizou um questionário com 21 perguntas, sendo 1 subjetiva. Quanto aos resultados obtidos, considerando as competências de seus colaboradores na empresa percebe-se que estão dispostos a trabalhar em prol dos objetivos organizacionais para aperfeiçoar e qualificar as competências, pois estão comprometidos visto que percebem a importância da instituição para os clientes e seus colaboradores. Considera-se que os funcionários precisam sempre se adaptar para acompanhar o desenvolvimento da instituição, buscando mais qualificação profissional, com mais habilidades conceituais, técnicas e interpessoais, bem como a empresa reconhecê-los, fornecendo incentivos para que trabalhem mais motivados e adquiram resultados mútuos. Sendo assim, o estudo pretende contribuir com subsídios de acordo com a literatura para adequar o conhecimento a realidade pesquisada, e influenciar para desenvolver administradores competentes e responsáveis na busca de profissionais qualificados.
Descrição: ARAÚJO, R. N. de. Competências essenciais: um estudo de caso na rede jurídica de ensino à distância LFG - Patos/PB. 2011. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1304
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rivana Nóbrega de Araújo.pdfRivana Nóbrega de Araújo1.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.