Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1305
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Juliana Nunes de-
dc.date.accessioned2013-07-26T14:38:55Z-
dc.date.available2013-07-26T14:38:55Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.otherCDD 658.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1305-
dc.descriptionFREITAS, J. N. de. Inventário de competências individuais da empresa Paulo Vidros - Patos/PB. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO conceito de competências tem sido um dos mais utilizados e mais debatidos na administração moderna, visto que ele admite análise em diversos níveis no contexto organizacional (essenciais, organizacionais, individuais). Pequenas empresas são mais vulneráveis à demanda do mercado e dependentes de certos públicos, elas estão intensamente ligadas à necessidade de desenvolver competências essenciais para a formação de estratégias que agreguem valor percebido aos clientes, desta forma, torna-se necessário à organização destacar as competências dos indivíduos atuantes na mesma, potencializando-as e transformando-as em competências essenciais à empresa. Neste sentido, o presente artigo é um estudo de caso acerca da aplicação da abordagem de competências, aplicando uma metodologia para demonstrar como este conceito ocorre na empresa. O estudo consiste em uma pesquisa qualitativa que visa a identificação das competências relevantes aos funcionários da empresa Paulo Vidros. Dentre os resultados encontrados, destacam-se principalmente as habilidades e atitudes que se destacaram como sendo de maior relevância para os funcionários da empresa, foram a organização, avaliada como a habilidade de maior valor, e a ética profissional, sendo a atitude analisada como de maior importância. No caso da empresa estudada, em se tratando de uma empresa com estrutura pequena, mas que atende muitos clientes, sugere-se a aplicação da gestão por competências como uma alternativa de administração mais ágil e eficaz dos funcionários e de resposta aos seus clientes e mercados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Simone Costa e Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCompetências individuaispt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentospt_BR
dc.subjectHabilidadespt_BR
dc.subjectAtitudespt_BR
dc.titleInventário de competências individuais da empresa Paulo Vidros - Patos/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Nunes de Freitas.pdfJuliana Nunes de Freitas311.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.