Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1307
Título: Instituições bancárias e responsabilidade ambiental: o caso do Banco Bradesco S.A.
Autor(es): Monteiro, Jéssica Ferreira de Almeida
Palavras-chave: Sustentabilidade
Setor financeiro
Risco ambiental
Financiamentos
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: As intuições financeiras vêm no decorrer dos anos desempenhando papéis relevantes na contribuição para o desenvolvimento de políticas sustentáveis em suas relações com seus clientes. De início a tomada para a consciência ambiental surgiu através da cobrança de organizações não governamentais por posturas dos bancos com as causas ambientais. Porém depois despertou a importância em utilizar a sustentabilidade em seus negócios. Nas operações de financiamentos para pessoas jurídicas existem os riscos ambientais provenientes dessa operação, pois em muitos casos o crédito concedido para as empresas são considerados elevados, isso exige toda a atenção voltada para as atividades delas para que não possam resultar em fortes impactos ambientais. Nesse contexto o presente estudo tem como objetivo: analisar a gestão da responsabilidade ambiental no Bradesco S. A. em sua política de financiamento. Para atingir seu objetivo geral utilizou-se de estudo de caso no banco Bradesco, os métodos utilizados para a analise foram a pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados obtidos evidenciam que o Bradesco utiliza de práticas ambientais em suas operações de crédito, utilizando da ferramenta de gerenciamento de riscos e monitoramento dos projetos financiados seguindo a determinação dos Princípios do Equador.
Descrição: MONTEIRO, J. F. de A. Instituições bancárias e responsabilidade ambiental: o caso do Banco Bradesco S.A. 2012. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)-Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1307
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Ferreira de Almeida Monteiro.pdfJéssica Ferreira de Almeida Monteiro441.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.