Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1308
Título: Implementação de estratégias organizacionais: estudo nas Lojas Maia Magazine Luíza na cidade de Patos, PB
Autor(es): Sousa, Maria Petrúcia de
Palavras-chave: Estratégia
Implementação de estratégias
Lojas Maia Magazine Luiza
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: Atualmente, estratégia é um dos temas mais presente no meio empresarial, no entanto, na maioria das vezes, os executivos concentram seus esforços na formulação das estratégias não dando a devida atenção ao momento de sua implementação. O propósito desta pesquisa foi analisar a implementação de estratégias organizacionais nas Lojas Maia Magazine Luiza, empresa que faz parte de uma das maiores redes varejistas brasileiras. Para tanto, inicialmente foi feito um levantamento na literatura buscando-se entender o conceito de estratégia, bem como as etapas do processo estratégico com foco no momento de sua implementação. Feito este levantamento, partiu-se para a busca de informações. Este trabalho trata-se de um estudo de caso único, descritivo e de natureza qualiquantitativa. Neste caso, realizou-se uma entrevista com o gerente e foi aplicado um questionário aos demais colaboradores da unidade estudada. Foi utilizada para a apreciação dos dados coletados a análise de conteúdo e o cálculo de média aritmética. Concluiu-se que a empresa estudada vem desempenhando bem a realização da etapa de implementação das estratégias, pois com base nas variáveis avaliadas apresentou mais pontos fortes do que fracos.
Descrição: SOUSA, M. P. de. Implementação de estratégias organizacionais: estudo nas Lojas Maia Magazine Luíza na cidade de Patos, PB. 2012. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1308
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Petrúcia de Sousa.pdfMaria Petrúcia de Sousa756.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.