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dc.contributor.authorSoares, Nayara Katharine de Medeiros-
dc.date.accessioned2013-07-26T14:42:36Z-
dc.date.available2013-07-26T14:42:36Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.otherCDD 658.408-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1310-
dc.descriptionSOARES, N. K. de M. Responsabilidade sócio-empresarial e acessibilidade nas organizações: um estudo de caso em uma agência bancária, Patos, PB. 2012. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia aborda o tema responsabilidade sócio-empresarial e acessibilidade no contexto do trabalho bancário. A pesquisa foi realizada numa organização ficticiamente chamada de Banco β, partindo da questão mobilizadora: Como as ações de acessibilidade influenciam a percepção dos clientes e dos funcionários sobre a Responsabilidade Social Empresarial? Justifica-se pela premissa de que a sociedade está mais atenta e cobrando de forma mais ativa as ações de responsabilidade social das empresas, e porque ser social e ambientalmente responsável influencia, em última instância, os lucros de uma organização, seja diretamente, ou por proporcionar a conquista e fidelização de clientes. O objetivo geral da pesquisa foi compreender como as ações de acessibilidade influenciam a percepção dos clientes e dos funcionários sobre a Responsabilidade Social Empresarial. Teoricamente, foram apresentados os conceitos mais conhecidos sobre responsabilidade sócio-empresarial e acessibilidade, com os tópicos: Responsabilidade sócio-empresarial, ética aplicada ao contexto empresarial, empresa includente e acessibilidade. Metodologicamente, tratou-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, para a qual cinco sujeitos foram entrevistados. Como técnica de análise de dados, foi empregada a análise documental e de conteúdo. Os resultados apontam para a percepção de ações voltadas para acessibilidade, e para a responsabilidade social empresarial de forma isolada. Os dados permitem afirmar que existe uma fragilidade da ligação entre as ações de acessibilidade como fazendo parte do contexto de responsabilidade sócio-empresarial. Isso leva a uma reflexão sobre a (in) visibilidade das ações de acessibilidade na empresa estudada, sugerindo assim, que devem ser trabalhadas formas de se incentivar esta ligação, como uma maior divulgação entre os clientes e funcionários sobre as ações de acessibilidade adotadas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Monique Fonseca Cardosopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResponsabilidade sócio-empresarialpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.titleResponsabilidade sócio-empresarial e acessibilidade nas organizações: um estudo de caso em uma agência bancária, Patos, PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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