Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1313
Título: Empreendedorismo: um estudo das características dos empreendedores na cidade de Santa Terezinha - PE
Autor(es): Rocha, Ricardo de Araújo Gonçalves
Palavras-chave: Empreendedorismo
Perfil
Características
Data do documento: 26-Jul-2013
Resumo: O empreendedorismo gera lucratividade, renda e riqueza para a sociedade. O empreendedor. O empreendedor possui características próprias que o faz distinguir de outros profissionais existentes no mercado. É alguém que vem modificar o ambiente constituído, agregando valor ao que antes já estava defasado, buscando a inovação de produtos e serviços que possam satisfazer a reais necessidades de seus consumidores. Assim sendo, objetivou-se identificar as características dos empreendedores do município de Santa Terezinha-PE. A inexistência de registros sobre esse tipo de pesquisa ou estudo na cidade e o fato de poder contribuir como ferramenta de aprendizado para os futuros administradores e empresários atestam a relevância deste trabalho. Para tanto, utilizou-se a pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo. Para a obtenção de dados, utilizou-se um questionário. Os resultados evidenciaram que os empreendedores são, em sua maioria de 75%, do sexo masculino, com idade entre 30-50 anos, com nível de escolaridade de médio a superior, não são empreendedores iniciantes. A maioria abriu um negócio próprio por necessidade. Todos possuem características empreendedoras, mas alguns possuem poucas características. Segundo Greatti e Senhorini (2000, p. 5) a personalidade empreendedora pode ser aperfeiçoada, “através de experiências de vida ou ainda por influência de um processo sistemático de treinamento”.
Descrição: ROCHA, R. de A. G. Empreendedorismo: um estudo das características dos empreendedores na cidade de Santa Terezinha - PE. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1313
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo de Araújo Gonçalves Rocha.pdfRicardo de Araújo Gonçalves Rocha1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.