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dc.contributor.authorCatão, Maria Helena Chaves de Vasconcelos
dc.date.accessioned2017-03-24T20:20:23Z-
dc.date.available2017-03-24T20:20:23Z-
dc.date.issued2013-11-08
dc.identifier.otherCDD 362.1
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2273
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13135-
dc.descriptionCATÃO,Maria Helena Chaves de Vasconcelos. Satisfação dos usuários sobre o atendimento odontológica no serviço público. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNo domínio da saúde, satisfação compreende as reações do usuário em relação aos aspectos da atenção recebida, portanto a satisfação do usuário de serviço de saúde é tarefa relevante na gestão. A qualidade nos serviços de saúde é um desafio aos seus gestores, técnicos e aos profissionais engajados no serviço para proporcionar aos usuários produtos apto a satisfazer suas necessidades. O estudo objetivou buscar uma revisão de literatura a cerca da satisfação dos usuários de serviços odontológicos públicos e privados e de instituições de ensino de diversas regiões do país. A metodologia foi pautada na busca da literatura científica e trouxe à luz do conhecimento as evidências presentes nos últimos anos identificados por meio da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS),das seguintes bases de dados: LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde), SciELO (ScientificElectronic Library Online) e MEDLINE (Literatura Internacionalem Ciências da Saúde). Os descritores utilizados foram: “avaliação de serviços de saúde”, “satisfação do paciente” e “qualidade da assistência à saúde”. A partir de um levantamento de base de dados, verificou-se que o número de pesquisa que abordam o tema ainda é muito escasso. Verificou-se que confiança, atualização, competência, humanidade, presteza, pontualidade, cordialidade, preparo técnico científico e organização do ambiente de trabalho são referências para a satisfação do usuário. Concluiu-se que a avaliação dos serviços de saúde, na perspectiva da satisfação dos usuários, proporciona dignidade aos sujeitos do processo e informações essenciais para a gestão.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Sérgio D’avila Lins Bezerra Cavalcantipt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectAvaliação de serviços de saúdept_BR
dc.subjectSatisfação do pacientept_BR
dc.subjectQualidade da assistência à saúdept_BR
dc.titleSatisfação dos usuários sobre o atendimento odontológica no serviço públicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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