Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13208
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Maria do Socorro Sabino | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:37:01Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:37:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-08 | |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12050 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13208 | - |
dc.description | FARIAS, Maria do Socorro Sabino. A indisciplina: uma questão a ser repensada a partir dos parâmetos da gestão escolar. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | No presente estudo, fazemos uma reflexão teórica a respeito da indisciplina dos alunos na escola. Delimitamos a problemática para a educação nos anos iniciais. O Foco central é mostrar como os professores lidam com a indisciplina em sala de aula. A luz do referencial teórico apresenta que a indisciplina é vista como uma atitude de desrespeito, de intolerância e do não cumprimento de regras capazes de orientar a convivência de um grupo. Por exercer, entre outras, a função de subsidiar os professores no seu fazer pedagógico o gestor encontra-se muitas vezes sem respostas a tais queixas e questionamentos frente às expressões de indisciplina dos alunos relatadas por professores. Propomos uma reflexão sobre o trabalho da gestão escolar frente às questões de indisciplina na escola. No decorrer do processo investigativo foi possível observar as situações que mais favorecem o problema da indisciplina em sala de aula, bem como a importância da postura que o professor irá tomar diante deste fenômeno que faz parte a sua realidade. Conclui-se que a prática docente deve estar voltada para a interação com os alunos, procurando minimizar os problemas decorrentes da indisciplina no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Rosângela Paulino da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Indisciplinar escolar | pt_BR |
dc.subject | Gestor escolar | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.title | A indisciplina: uma questão a ser repensada a partir dos parâmetos da gestão escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 01 - TCC EAD - GPM - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - MARIA DO SOCORRO SABINO FARIAS.pdf | 304.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.