Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Francineide Sales
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:04Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:04Z-
dc.date.issued2013-11-25
dc.identifier.otherCDD 371.33
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2537
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219-
dc.descriptionALVES, Francineide Sales. Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes. 2010. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.pt_BR
dc.description.abstractCom o grande avanço das tecnologias da informação e comunicação na atualidade, percebeu-se uma crescente busca pelo conhecimento aliada às formações de redes sociais. Este estudo de abordagem qualitativa e exploratória está voltado em, investigar se os alunos estão utilizando as redes sociais para fins educativos, se professores que participam dessas redes colaboram para construção do conhecimento desses indivíduos e se este fato contribui para uma boa relação entre professores e alunos. O ambiente de pesquisa foram duas escolas: uma da rede pública e outra da rede particular de ensino médio sendo partícipes da pesquisa alunos do 1º ano do ensino médio. Foram obtidas quarenta e oito respostas, das quais dezoito foram dos estudantes da escola pública e trinta da escola privada, no período de 30 de Agosto a 20 de Setembro de 2010. Dados encontrados na pesquisa através das vozes dos adolescentes apontam que o Orkut e MSN são as redes sociais mais acessadas e que o número de professores conectados aos alunos através de redes sociais ainda é pequeno quando se compara a evolução das tecnologias. A maioria dos alunos utiliza redes sociais para pesquisas escolares e o contato feito através dessas redes com os professores contribuem significativamente na relação professor e aluno.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Lucia Serafimpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInformática - Educaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.titleRedes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francineide Sales Alves.pdfFrancineide Sales Alves2.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.