Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Francineide Sales | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:04Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:04Z | - |
dc.date.issued | 2013-11-25 | |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2537 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219 | - |
dc.description | ALVES, Francineide Sales. Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes. 2010. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o grande avanço das tecnologias da informação e comunicação na atualidade, percebeu-se uma crescente busca pelo conhecimento aliada às formações de redes sociais. Este estudo de abordagem qualitativa e exploratória está voltado em, investigar se os alunos estão utilizando as redes sociais para fins educativos, se professores que participam dessas redes colaboram para construção do conhecimento desses indivíduos e se este fato contribui para uma boa relação entre professores e alunos. O ambiente de pesquisa foram duas escolas: uma da rede pública e outra da rede particular de ensino médio sendo partícipes da pesquisa alunos do 1º ano do ensino médio. Foram obtidas quarenta e oito respostas, das quais dezoito foram dos estudantes da escola pública e trinta da escola privada, no período de 30 de Agosto a 20 de Setembro de 2010. Dados encontrados na pesquisa através das vozes dos adolescentes apontam que o Orkut e MSN são as redes sociais mais acessadas e que o número de professores conectados aos alunos através de redes sociais ainda é pequeno quando se compara a evolução das tecnologias. A maioria dos alunos utiliza redes sociais para pesquisas escolares e o contato feito através dessas redes com os professores contribuem significativamente na relação professor e aluno. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Lucia Serafim | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Informática - Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francineide Sales Alves.pdf | Francineide Sales Alves | 2.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.