Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lizemanuelle da Cruz
dc.date.accessioned2017-03-24T20:45:11Z-
dc.date.available2017-03-24T20:45:11Z-
dc.date.issued2013-12-03
dc.identifier.otherCDD 374.4
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2614
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227-
dc.descriptionSILVA, Lizemanuelle da Cruz. As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractA presença das tecnologias na vida dos indivíduos e da sociedade trouxe novas possibilidades para a educação, devido à rápida emissão e disseminação de informações e à eliminação das barreiras físicas e de localização geográfica. Nesse sentido, escolas e universidades estão repensando as suas funções de ensino-aprendizagem, desenvolvendo atividades educacionais com sujeitos que apresentam necessidades especiais. Através da utilização da Internet estas instituições podem auxiliar esses sujeitos a elevarem sua auto-estima, contribuindo para a formação da sua identidade e para a construção da sua história enquanto sujeito social. Considerando que a educação a distância provoca uma quebra de paradigmas e gera profundas mudanças nas instâncias sociais, essa pesquisa objetiva investigar quais as contribuições do curso Letras-LIBRAS da Universidade Federal da Paraíba, modalidade a distância, para a formação da identidade do sujeito surdo. Para tanto, utilizaremos dados de pesquisa coletados do referido curso. Especificamente, analisaremos, sob as contribuições de literaturas sobre as temáticas, educação a distância, LIBRAS e currículo, uma entrevista realizada com a coordenadora do polo de apoio presencial de Campina Grande-PB e o Projeto Político Pedagógico, destacando as constribuições do curso Letras-LIBRAS para a formação do sujeito surdo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lígia Pereira dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectCurso de Letras - Libraspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.titleAs contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lizemanuelle da Cruz Silva.pdfLizemanuelle da Cruz Silva510.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.