Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lizemanuelle da Cruz | |
dc.date.accessioned | 2017-03-24T20:45:11Z | - |
dc.date.available | 2017-03-24T20:45:11Z | - |
dc.date.issued | 2013-12-03 | |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2614 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227 | - |
dc.description | SILVA, Lizemanuelle da Cruz. As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presença das tecnologias na vida dos indivíduos e da sociedade trouxe novas possibilidades para a educação, devido à rápida emissão e disseminação de informações e à eliminação das barreiras físicas e de localização geográfica. Nesse sentido, escolas e universidades estão repensando as suas funções de ensino-aprendizagem, desenvolvendo atividades educacionais com sujeitos que apresentam necessidades especiais. Através da utilização da Internet estas instituições podem auxiliar esses sujeitos a elevarem sua auto-estima, contribuindo para a formação da sua identidade e para a construção da sua história enquanto sujeito social. Considerando que a educação a distância provoca uma quebra de paradigmas e gera profundas mudanças nas instâncias sociais, essa pesquisa objetiva investigar quais as contribuições do curso Letras-LIBRAS da Universidade Federal da Paraíba, modalidade a distância, para a formação da identidade do sujeito surdo. Para tanto, utilizaremos dados de pesquisa coletados do referido curso. Especificamente, analisaremos, sob as contribuições de literaturas sobre as temáticas, educação a distância, LIBRAS e currículo, uma entrevista realizada com a coordenadora do polo de apoio presencial de Campina Grande-PB e o Projeto Político Pedagógico, destacando as constribuições do curso Letras-LIBRAS para a formação do sujeito surdo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lígia Pereira dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Curso de Letras - Libras | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.title | As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EAD - ENTE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lizemanuelle da Cruz Silva.pdf | Lizemanuelle da Cruz Silva | 510.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.